Hoje em dia o marketing é uma estratégia bastante estudada e divulgada muito utilizada para divulgação de uma empresa ou marca. Cada vez mais surgem ferramentas mirabolantes para divulgação de serviços ou produtos. Com a informação rápida graças a tecnologia que avança com velocidade exorbitante!
Precisamos estar antenado a tudo, não é sair por aí comprando tudo o que vê, mas acompanhar o que tem de novidade no mercado.
O marketing nos influencia de certa forma, com campanhas bem elaboradas e criativas passamos a desejar aquilo que vemos!
Na UCB temos a matéria de marketing digital e a professora nos ensinou a fazer um blogger, achamos interessante falar sobre marketing comercial e informativo, postamos muitas coisas legais, uma delas é a FIAT com os brinquedos Bandeirantes, que estratégia legal, quem tem filho pequeno não vai resistir aos encantos do carrinho que é o modelo mais atual da UNO, que graça! Outra é o curso motivacional, MASTERMIND quem não gostaria de participa! E aquela tulipa suada com uma cerveja bem gelada! Veja se não é uma boa pedida com os amigos no final de semana! Passou a ser desejo, é a influência do marketing em nosso dia a dia.
Hoje com as redes sociais, tipo: face book, twitter, email marketing entre outras, ficou muito fácil divulgar, lançar novos produtos, saber a opinião do cliente e se manter em evidência.
Esta provado que campanhas bem elaboradas é o sucesso das empresas e assim se faz presente em nosso dia a dia, caso contrário não sobrevivem ao mercado competitivo.
Me chamo Delaine Cezar sou estudante de marketing turno noite da UCB, pretendo com este curso abrir meu próprio negócio, empregar tudo o que aprendi, tornando uma empresa sólida e duradoura! Obrigada a todos os profissionais.
Muito show esse artigo... O marketing comercial esta muito presente nos dias de hoje.
ResponderExcluirPode ter certeza que tudo que você falou é verdade. Estou vivendo isso através do curso de Mkt que estou cursando. Cada coisa nova que surge a todo momento, devemos agir com diferencial. Através do curso de Mkt estou com um olhar mais crítico referente as propagandas.
ResponderExcluirGostei do seu artigo!